15.4.11

Spartak Moscovo 2-5 FC Porto: Insaciáveis Campeões

Tudo Bons Rapazes...
Impressionante. Esta equipa merece uma vénia, uma grande vénia, uma enorme vénia.

São insaciáveis, conjugam perfeitamente uns com os outros, estão dispostos a ir ao fim do mundo pela equipa.

Foram eles que me fizeram vir aqui hoje, à net e ao blogger, eles e os fantásticos comentadores ingleses que me brindaram com uns singelos comentários imparcias...mas que me fizeram sentir noutro planeta.

O FC Porto tinha dado 5 no primeiro jogo, hoje podia vir fazer ronha, mas resolveu dar mais 5. Ou os que fossem possíveis.

Extraordinário.

Aquela arrancada estupenda de Hulk para o primeiro golo, as fantásticas defesas de Helton, o Cebola até já parece ser jogador de futebol outra vez. Pelo meio ainda molharam a sopa o Falcao, o Guarín e o Rúben Micael. 5 autores para 5 golos.

Uma notícia infeliz. Fucile, teme-se que a época tenha acabado para ele, exames a efectuar amanhã ditarão se sim ou sopas. Terá sido o raio do sintético a provocar a lesão...
É uma péssima notícia a confirmar-se. Perde-se uma solução de excelência que faz na perfeição os 2 flancos, perde-se um dos jogadores com mais garra do plantel, passa-se a correr um grande risco em relação a Álvaro e Sapu....(nada lhes pode acontecer até final da época).

Foi indescritível ver Andrá Villas-Boas no banco, com o Porto a golear numa eliminatória já resolvida no primeiro jogo, ele vivia os últimos momentos como se estivese numa vibrante final da Champions com um empate no marcador. Já recomendei a SAD a redigir um contrato para 10 anos...espero por boas novas...;)

Acho contudo que André é um treinador que arrisca talvez demasiado, é certo que ele está a arriscar e a petiscar, mas eu hoje tinha deixado alguns jogadores no banco.
Moutinho era um deles.

Vem aí um jogo com o Sporting, perigoso pelo risco de lesões e desgaste fisico, é muito importante gerir com pinças o plantel. Há que aproveitar as segundas linhas que têm aparecido tão bem. Dar-lhes alguma responsabilidade.
Queremos ganhar para manter o registo, venham eles então, desjo que o estádio esteja cheio.

Aos que lá não forem, aconselho, vejam o jogo via canal estrangeiro. Inglês, Espanhol ou outra qualquer língua que entendam. Tudo menos made in Portugal. Pela vossa saúde.

Ficam os golos...o festival de golos...o Falcao já leva 11 só nesta competição.




* Já respondi na anterior caixa de comentários, mas não posso deixar de agradecer uma vez mais, as mensagens de BS, Draguns Invictus, André Soares e Miguel (Penta1975) no anterior post. Abraço a todos!

5 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Mais uma grande noite europeia do nosso FC Porto, que presenteia a Europa do futebol coma sua classe.

Este é de facto o nosso destino ... vencer, convencer e ser o orgulho de uma região e de um país.

A imprensa internacional está de olho em nós (http://edition.cnn.com/2011/SPORT/football/04/04/football.boas.porto.mourinho/index.html), e poderíamos entrar em euforia demasiada, mas ontem demos uma resposta séria dentro de campo. Os nossos jogadores jogaram como se não tivesse havido aquela goleada na primeira mão que tinha definido a passagem às meias-finais.

Presentearam-nos com uma grande exibição, sem sofrimento, e com jogadas de grande classe, como foi a que deu o golo a Hulk.

Guarin, Moutinho e Fernando são fantástico na destruição e na construção de jogo. O nosso tridente ofensivo mesmo ontem sem Varela, esteve fantástico, com Cebola a rubricar uma excelente exibição.

Hulk e Falcao são do melhor que anda aí na Europa.

Helton é um guarda-redes seguro, maduro e que transmite confiança quando a defesa vacila. Ontem Rolando mais uma vez não esteve tão bem. Otamendi cumpriu.

Destaque para Ruben ... mais uma fantástico jogo! Que é uma pena não poderem jogar 13 :)

De lamentar a lesão de Fucile, que estava a regressar às boas exibições, e que por certo irá falhar o resto da época.

Agora vamos apanhar uma equipa espanhola, que por tradição são aguerridos e lutadores. Este Villarreal que está a fazer uma época fantástica, é acima de tudo um grande colectivo, onde se destacam alguns jogadores. Esta meia-final vai ser uma final antecipada, pois sem desprimor para Benfica e Braga, Porto e Villarreal são as melhores equipas da Liga Europa.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Miguel Angelo comentou

Amigo, como eu te compreendo.

Tu tens dos melhores(se não mesmo o melhor) espaço portista por esta blogosfera fora.Passo cá todos os dias e aguardo os teus textos, são brilhantes!!!

Espero que continues com este projecto.

Em relação ao jogo, mais do mesmo de uma equipa que é muito GRANDE!

Abraços

Jorge comentou

pá, rapaz, homem, só agora é que li o teu desabafo de outro dia! não podes deixar que este tipo de coisas te mandem abaixo, porque é um sinal dos tempos. a sobre-mediatização acontece há muito tempo mas hoje em dia está mais extremada, mais no limite da decência. existe e está presente em todos os sectores da nossa sociedade e lutar contra ela é remar contra um tsunami que, como qualquer calamidade, vai acabar por esmorecer.

mantém o teu estilo, o teu perfil e a tua dignidade e alheia-te dessas confusões. é o que eu tenho aprendido a fazer.

ah, e continua o blog, fazes favor!!!

um abraço,
Jorge
Porta19

The Blue Factory of Dreams comentou

Muito obrigado Miguel e Jorge, o blogue continuará, obrigado pelas vossas visitas e pelas vossas palavras.

Embora ainda chateado com tudo isto, o blogue retomará o ritmo, tendo sempre também como referência os vossos espaços que são de leitura obrigatória.

Grande abraço ao Dragus também.

Anónimo comentou

Este jogo foi fantástico. Estava a ver o jogo com um grupo de não portistas, estava tudo louco com o entusiasmo da equipa e do André num jogo em que qualquer comum mortal preconizava um xanax para dormir, fantástico!

Agora vem o Sporting.

Força aí no teclado, venham esses posts que a malta gosta, grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki