24.4.11

Liga Europa o objectivo principal agora

Passadas as emoções do jogo desta semana que terminou contra o Benfica, tendo a vantagem de descansarmos neste fim de semana, teremos a meio da próxima semana o 1º jogo de dois com o Villarreal para a Liga Europa. Vai decidir-se nesta meia-final provavelmente o vencedor da edição deste ano não estando a menosprezar o outro finalista mas na minha opinião o F.C.Porto e o Villarreal são em teoria os mais fortes concorrentes ainda em prova.

Já ganhamos duas provas este ano e há a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal mas a Liga Europa do ponto de vista de prestígio internacional, valorização dos activos do plantel, é a mais importante de todas porque tem uma montra mais importante a nível mundial. Os Dirigentes sabem disso os treinadores e jogadores também e não tenho dúvidas que tudo farão para a conquistar. Há oportunidades na vida que aparecem uma vez e podem nunca mais voltar, podem voltar para o Clube mas não para alguns jogadores – estou seguro que eles sentem isso. Há mais objectivos a conquistar como seja terminar o campeonato sem derrotas e ganhar a Taça de Portugal mas este é o que acredito está mais na mente de todos.

2 comentários:

The Blue Factory of Dreams comentou

Antes de mais, parabéns pelo 1º post, benvindo à fábrica!!!

É bom termos esta pausa competitiva para preparar com mais tempo o jogo da Liga Europa. Recuperar emocionalmente e fisicamente das últimas partidas.

A Liga Europa é o sonho maior agora até ao final da temporada, esta equipa e este treinador não dão qualquer sinal de perda de humildade ou concentração. O que nos descansa.

O jogo de quinta é complicado, o Villareal é muito forte, mas estou certo que André já tem a lição bem ensinada aos seus jogadores.

É importante não perder mais ninguém para o departamento médico, ter atenção ao perigo de exclusão de Moutinho,...


.. tenho o feeling que há-de haver golos para os 2 lados...nos 2 jogos...logo vai ser importante ser o mais letal possível na finalização

Grande abraço

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

O confronto entre FC Porto e Villarreal trata-se mesmo de uma final antecipada.
Tratam-se das duas melhores equipas em competição e que melhor futebol praticam.

O Villarreal tem feito um excelente campeonato, numa liga tão competitiva como é a espanhola, e não fosse a cabeça dos jogadores estar virada para a Liga Europa, estariam mais acima na tabela classificativa.
Tem no seu plantel jogadores de grande qualidade, tais como os internacionais espanhóis Capdevilla, Marchena, Santi Cazorla (cuidado com este médio), Borja Valero e Senna. No ataque contam com os letais Nilmar e Rossi.

Esta equipa espanhola tem fragilidades defensivas, e o FC Porto tem de fazer um jogo de grande entrega e humildade, e se estiver ao seu melhor nível vai com certeza vencer, pois apesar da qualidade do adversário somos colectivamente e em alguns sectores individualmente mais fortes.

É fundamental não sofrer golos. Mais vale uma vitória por 1-0 que uma por 2-1, apesar de termos a capacidade de marcarmos no reduto espanhol na segunda-mão.

Logo espera-se assim uma grande noite europeia, e que o FC Porto consiga um resultado que lhe permita fazer uma viagem tranquila a Espanha para a 2ª. mão.

O apoio em massa dos adeptos vai ser essencial, e também a sua paciência. Hoje não vamos ter ópera. Vai ter de efectuar um jogo inteligente, muitas vezes mais de controlo e não de ataque desmesurado.

Espero que a arbitragem seja isenta, e que não nos queiram prejudicar, para que não hajam 2 equipas portuguesas na final. Bem sabemos que Platini e os seus pares, são mestres nestes "feitos" ... basta-nos recordar da forma escandalosa como o Chelsea foi roubado diante do Barcelona há umas épocas atrás, só para se evitar final inglesa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki