10.4.11

Portimonense - FC Porto, às 18:15h (TVI)

O regresso de Walter?

O FC Porto desloca-se a Portimão com o campeonato já conquistado e entre uma eliminatória europeia, já resolvida em casa no encontro da primeira mão, mantendo como principal objectivo manter o registo histórico no campeonato.

Todos desejamos ver mais 5 vitórias até ao final. E é um bom tónico para toda a equipa.

Para esta partida temos 3 jogadores afastados por castigo (Fucile, Álvaro e Otamendi) e 2 por problemas físicos (Helton e Varela).
Maicon, Sapunaru e James que deverão substituir Ota, Fucile e Varela são jogadores que não se podem considerar propriamente suplentes com pouca rotina.
À partida o onze contará pelo menos com 2 titulares pouco rodados, Beto e Sereno, na lateral-esquerda estará a maior diferença de qualidade face ao habitual titular. Álvaro que é um dos maiores dinamizadores do nosso jogo será substituído por um central que rapidamente se tornou um dos patinhos feios do plantel.
Teremos por isso 2 laterais com pouca profundidade ofensiva.

Ficará André por aqui na gestão do plantel? É verdade que com a eliminatória europeia resolvida ele pode poupar uma ou outra peça também em Moscovo e a pensar nisso eu antevejo o regresso de Walter.

Walter regressou aos convocados no último jogo, porque segundo o treinador vinha a trabalhar muito bem e merecia-o, será que não merece um regresso à titularidade.

Há também a questão Falcao/Hulk. Poupa-se um no campeonato e outro na Europa. Falcao é o melhor marcador na Europa, Hulk no campeonato. Hulk joga amanhã, Falcao na quinta, seria a minha escolha.

Também tenho alguma curiosidade para ver que meio-campo apresentará Villas-Boas. Se vai mexer em todos os outros sectores, aqui poderia deixar tudo igual, mas a competitividade neste sector está mais quente do que nunca.
Parece-me que vai alterar algo, sem que seja muito previsível o quê exactamente, Belluschi e Rúben Micael podem ser opções em equação para este jogo.

Onze em que eu aposto para o jogo:
Beto; Sapunaru, Maicon, Rolando, Sereno; Guarín, Moutinho, Belluschi; James, Walter, Hulk

Em Moscovo o onze deverá ser: Helton; Fucile, Ota, Rolando, Álvaro; Fernando, Moutinho, Rúben Micael; Varela, Falcao, James

Ou algo parecido com isto. É o meu palpite.

* Desliguem o som da tv, se assistirem via TVI, convém sempre chamar a atenção...

* Hei-de analisar brevemente a situação dos direitos televisivos, a propósito do acordo que o FCP anunciou,...

* Um cumprimento especial ao Pedro Marques Lopes, que foi para a Exponor (congresso do PS) participar no Eixo do Mal da Sic, onde exibiu com todo o orgulho uma camisola do campeão nacional de futebol.
Fez menção ao feito da equipa; mostrou a camisola várias vezes e indignou-se quando no fim os lampiões que estavam no estúdio em carnaxide não deram nota nem os parabéns ao FC Porto; após o final do programa deu para vê-lo passear-se entre os socialistas com a camisola do FC Porto ao pescoço.
-Pedro Marques Lopes é tudo menos socialista- para quem não saiba...se pudesse gravar aquele momento. Priceless!!!

* Só hoje ouvi a última edição do Jogo Jogado da TSF (dia seguinte ao título), só faltou chorarem todos em uníssono e entoarem a cassete dos ruis gomes das silvas, que tamanha azia...
Então o lobo vermelho estava inconsolável, coitadinho, vai à farmácia..vai...

Venha o jogo do Porto...

1 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Após a épica e histórica conquista do título em pleno estádio do clube rival, o FC Porto traça outro objectivo no que toca ao campeonato: Terminar sem derrotas e fazer história!

Com o título conquistado Villas-Boas, vai gerir o plantel a pensar na Liga Europa, e dar lugar a jogadores menos utilizados nesta época, que desta forma poderão dar uma resposta afirmativa ao seu treinador, de que pode contar com eles como valores de futuro.

Vai ser a oportunidade para os dragões residentes no sul do país verem o campeão nacional e festejarem o título com os atletas.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki