28.7.11

O tempo passa e continuamos à espera das inevitabilidades...



Antes do final de Junho, o motivo pela espera das anunciadas ou expectáveis vendas era a inclusão das mesmas no exercício seguinte, que iniciava a 1 de Julho.

Estamos a 28 de Julho e esta semana acaba-se o mês. A equipa já se apresentou aos sócios e está a pouco mais de uma semana do primeiro jogo oficial, que é uma final, a da Supertaça Portuguesa.

E ninguém saiu. Mas todos sabemos que vão sair, aí é que está o problema, nem é uma questão de dúvidas...é uma inevitabilidade! Que pode acontecer até 31 de Agosto...uma eternidade!

Há muitos jogadores no limbo para sair, nem todos sairão por uma razão ou outra, mas julgo que ninguém esperava que houvesse tanta demora e tantos empecilhos para que alguém fosse vendido.

Dos principais e mais valiosos jogadores, Moutinho; Falcao; Fernando mais Álvaro e Rolando são nomes de onde sairão as inevitáveis 2, 3 vendas expectáveis do clube. Todos eles, à excepção talvez de Álvaro, exigirão que o clube avance para a contratação de um substituto. Se num ou noutro caso há gente no plantel que pode assegurar pelo menos o presente e o futuro a curto prazo, noutros já não é bem assim,...

Mesmo jogadores "mais em conta" como Cristian Rodríguez e Fucile, dados como vendáveis, não foram vendidos até ao momento.
Nos 2 casos já defendi a manutenção no plantel, se a outra opção for vendê-los ao desbarato, ou ainda pior do que isso..

O FC Porto estoirou uma pipa de massa em 2 brasileiros sub-20, há uma grande gestão de expectativas para tratar, o clube precisa de dinheiro e há jogadores que estão com a cabeça na saída.

É um péssimo sinal que entremos em Agosto ainda com tanto a definir, mas quem manda são os clubes compradores, que parecem cada vez mais "sujos" na forma de atacar os alvos.

"Ojogo" na edição de hoje diz que o futuro de Falcao estava entrelaçado com o de Aguero, que com a definição do futuro do avançado Argentino, as novidades quanto ao futuro do Colombiano seguem dentro de momentos....
Já Villas-Boas diz que Moutinho é ultra-interessante...

E andamos nisto desde o início de Junho...

Uma boa solução seria acabar com a palhaçada do encerramento do mercado a 31 de Agosto!
Houvesse quem fosse capaz...

A juntar a tudo isto, continuamos com uma série de jogadores fora do plantel, de férias ou ainda a entrar em competições de selecções...

Muita confusão, perante a qual uma excelente estrutura com muita competência e trabalho de todos, pouco pode fazer.

3 comentários:

Penta comentou

«O FC Porto estoirou uma pipa de massa em 2 brasileiros sub-20»

caríssimo,

talvez seja do adiantado da hora, mas não concordo com o que está subjacente nesta frase. penso que deveremos dar crédito a quem comanda os destinos do nosso FC Porto há vinte e nove anos.
sinceramente, acho que teremos matéria-prima de Qualidade para os próximos anos. só lastimo que dessa, uma parte não seja nacional, feita com os nossos miúdos do Projecto 6/11... mas isso são outras cantigas.

abraço
Miguel

The Blue Factory of Dreams comentou

Olá Miguel,

não sei se leste o texto na íntegra, mas não responsabilizo o clube pelo que "ataco" no post, o clube apenas tem a experiência e oo conhecimento priveligiado dos dossiers para prevenir e jogar com as movimentações.

De uma forma ou de outra as coisas estão a correr mal, é mau para o FC Porto, a estratéhia dos compradores e o ridículo do prazo das transferências são os principais culpados.

O 611 é outra que merece posts e posts, mas aí a responsabilidade é inteira do clube e tem nomes em concreto para criticar, a começar obviamente por Antero Henrique!!!

Abraço

António 1893 comentou

Se saírem Falcao e Moutinho, são 2 perdas brutais, que precisam de substituto externo que chegará sempre tarde.
Obviamente que isso é mau e já vejo a ansiedade com que a imprensa espera a saída de alguém importante, será também um duro teste a Vítor Pereira, que continua sem saber bem com quem contará.

Não importa muito desejar que saia este ou aquele, ou que não saia aquele e o outro, alguém vai ter de sair só podemos desejar que seja o mais rapidamente possível.

Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki