30.3.11

Duarte Gomes, o caça-morangas foi nomeado para a Luz


Este foi o nomeado pelo sempre "pouco faccioso" Vítor Pereira, como não pode ser, só existem árbitros de Lisboa (ou em último caso Setúbal) disponíveis.

Basta vê-las com alguma frequência para ver como as listas de árbitros são cada vez mais fruto dos "outros lados" que o Vieira traçou já há muitos anos.

Duarte Gomes, o vaidoso, que dentro e fora do campo gosta de dar nas vistas.

  •  Foi ele que decidiu que havia condições para se disputar o Académica-FC Porto desta temporada, num campo impraticável, que colocou em risco a integridade física dos jogadores. O FC Porto mesmo assim conseguiu ganhar, mas não conseguiu ficar sem lesionados, alguma coisa ele tinha de ganhar com a palhaçada.
  •  Foi ele que decidiu escrever num relatório, uma troca de insultos ou agressões entre um elemento do FC Porto e o seu motorista no Dragão, quando não tinha a mínima competência para tal nem sequer tinha presenciado o incidente.
  • Foi ele quem assinalou uma das grandes penalidades mais insólitas do futebol Português, um penalty mentiroso que ofereceu a vitória ao benfica, num Estrela da Amadora-benfica para a Taça da Liga. Teve de pedir desculpas no fim.
  • Foi ele que efectuou várias arbitragens que prejudicaram de fio a pavio o FC Porto, muitas houve em que não pediu desculpa, mas numa final da Taça de Portugal frente ao Setúbal que acabou em 2-1 teve de fazê-lo. Foram uns 2 penaltys não assinalados, foras-de-jogo mal assinalados, expulsões perdoadas...um festival.

É um árbitro que está melhor preparado para participar nos Morangos, do que ser um juíz que consiga gerir bem o jogo e impor  respeito em campo, normalmente ou desata a distribuir cartões porque sim ou pega-se aos encontrões ou ao estalo com alguém.

Ferve em pouca água e tem tudo menos consensualidade e características essenciais para um jogo destes.
Bravo Vítor Pereira. Deves assistir ao jogo no Barbas, ou vais para o camarote?

4 comentários:

Unknown comentou

isto é a verdade desportiva nomear sempre anti portistas porque caso contrário perde o tacho

Invictus comentou

está mais que provado que a vergonha não tem limites... tem que ser contra tudo e contra todos, como sempre...

http://omundoazulebranco.blogspot.com/

Anónimo comentou

O problema está mesmo na lista de opções que há.

É um pior do que o outro. Fruto do trabalho do Vítor Pereira, que não continua lá impunemente, por qualquer motivo.

O Ricardo Costa foi embora, mas este continua, é outro vaidoso com o aval lisboeta.

Duarte Gomes tem tudo para estragar o jogo. Talvez o consiga. Infelizmente.

Dragus Invictus comentou

Bom dia amigo,

Parece que foi escolhido a dedo ... já ouvi rumores que se o FC Porto ganhar o título no galinheiro, a Liga não entregará troféu de campeão ... parece estar a preparar-se tudo para impedir que sejamos campeões. Ou estão com medo da reacção dos adeptos, caso sejamos campeões?!!! Nós não temos medo, e os jogadores também julgo que não ... seria um prazer os nossos jogadores dar uma volta ao campo, ao túnel para mostrar o que na época passada nos foi roubado por toupeiras nos túneis.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki