20.3.11

FC Porto - Académica, às 20:15h (Sporttv 1)




















Em mais um lindo dia primaveril, o estádio do Dragão vai encher mais logo para receber e apoiar o FC Porto, numa espécie de ensaio geral para a festa.

O FC Porto quer os 3 pontos para ficar ficar mais perto do título, perfazendo este jogo o 4º da série de 5 que André designou como o necessário para comemorar, todos esperamos -mais ou menos assumidamente- que a festa comece em pleno circo lisboeta.

Para esta partida André contava com um lote de 7 jogadores em risco de exclusão para o próximo jogo, muitos jogadores, optou por isso de já na convocatória deixar 2 deles de fora (Otamendi e Sapunaru).
Os outros são Helton, Álvaro Pereira, Guarín, Fernando e Fucile.
Entre Guarín e Fernando um ficará a descansar no banco, o grande problema centra-se sobretudo nas laterais, pois estão os 2 em risco e Diogo Valente, Sougou e o árbitro Gralha hão-de tentar aproveitar-se disso. Preocupa-me sobretudo o caso de Álvaro Pereira, pois é um elemento essencial na equipa, crucial para a deslocação à Luz e tal como eu sei disso...o Gralha também sabe.
Álvaro, muito cuidadinho, portanto...

André demonstrou uma vez mais, na antevisão, concentração total e foco exclusivo nestes 3 pontos em jogo. 

Merecidamente, para todos estes jogadores, o estádio vai-se encher e isso vai galvanizar os 11 que entrarem em campo. Espero que hoje, se não for pedir muito, também possa haver um pouquinho de ópera. Um cheirinho...pelo menos.

A Académica e das equipas mais frágeis da Liga, mas que tem um meio-campo coeso e com bons intérpretes e as 2 principais referências, Sougou e Diogo Valente. Os 2 extremos são o principal perigo para o FC Porto e será importante que os restantes elementos ajudem os laterais em risco de exclusão a travá-los sempre que necessário.

Quanto mais cedo entrar o primeiro golo melhor. Mais fácil será de gerir a partida e a situação dos jogadores em risco de exclusão.

O meu onze para esta partida


























* Infelizmente não pude comentar e analisar o sorteio da Liga Europa, saiu-nos o Spartak Moscovo, do nosso ex-jogador Ibson. Queria evitar os 2 maiores concorrentes nesta fase do calendário, Villareal e Dinamo Kyev, isso aconteceu e já me dou por mais do que satisfeito.
O Spartak é mais fraco do que o CSKA e os resultados frente ao Ajax, por exemplo, são muito mas muito enganadores. Quem viu os jogos sabe a sua história. E os 2 foram completamente díspares.
Findo o FCP-Académica, colocarei um post de análise ao Spartak Moscovo, entre hoje e amanhã.

** Cruzei-me na sexta-feira, com Pinto da Costa e Angelino Ferreira, na Senhora da Hora. Instintivamente, eu e quem estava comigo, tivemos uma comunhão plena de que Porto Canal seria o motivo e sorrimos.
Fiquei muito contente ao ler as últimas notícias sobre o tema.
E o grande presidente ter um programa próprio de entrevistas, sublime, fantabulástico!!!

*** O Expresso diz que o director do canal será um jornalista popular de um dos canais generalistas, gastaram 5 linhas ou mais, para "esconder" um nome tão óbvio. É que não pode ser outro. E fiquei duplamente contente. Triplamente, vá.

3 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia

Hoje vamos receber uma Académica que procura assegurar a manutenção.

Vai ser portanto uma Académica num sistema defensivo sólido, e a apostar no contra-ataque, e na velocidade de Sougou e Diogo Valente para servir Éder.

A classificação da Académica não se coaduna com a qualidade do plantel. Após a saída de Jorge Costa, passaram por momentos de intranquilidade, e com José Guilherme à frente não tiveram os resultados esperados. Desde que entrou Ulisses Morais, esta equipa melhorou, ganhou confiança e ainda não perdeu, tendo mesmo uma vitória em Guimarães.

Tem jogadores de qualidade como Éder, Sougou, Miguel Fidalgo, Diogo Valente, Hugo Morais e sem esquecer o jovem talento Bischoff. Na defesa tem os experientes centrais Luiz Nunes e Berger e o excelente GR francês Peiser.

Ao Porto cabe assumir o jogo desde o primeiro minuto, e não ficar à espera que o golo surja com o passar do tempo. Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo Villas-Boas poderá rodar a equipa dando descanso aos mais utilizados.

Com uma vitória amanhã ficaremos a 1 vitória do 25º. titulo, que até poderemos vencer segunda-feira se o Benfica perder em Paços de Ferreira.

Espera-se uma boa casa, com o público a puxar pela equipa, para que alcance este importante triunfo.

Abraço e bom domingo

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

BS comentou

Hoje, que belo dia está, espero mais um belo triunfo do Dragão.

Estádio cheio, que bom, para empurrar a equipa para a vitória. Os jogadores merecem todo o carinho pelo que estão a fazer.

Não espero grandes dificuldades para vencer, mas também tenho muito receio dos amarelos encomendados, o Gralha vem com objectivos.

Força Porto

The Blue Factory of Dreams comentou

Caros amigos, também importa referir que a Académica, é o antigo clube do André.
Tem também algum sentimento especial, para o mesmo, concerteza.

Quanto à luta pela manutenção, não creio que a Académica esteja aflita, a luta far-se-á a 3 (Setúbal, Naval, Portimonense). Isto se a Naval ganhar hoje e o Setubal empatar ou perder. Porque senão as coisas ficam já definidas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki