18.3.11

FC Porto 2-1 CSKA Moscovo : Mais uma batalha ganha

Guarín volta a marcar

O FC Porto somou o 10º triunfo na Liga Europa, o que passa a ser um novo recorde nacional. Nenhuma outra equipa portuguesa venceu tantas vezes nas provas europeias numa só época.

Mais uma grande equipa deixada para trás. 
O FC Porto entrou de forma fantástica em jogo e isso ajudou a resolver um jogo que poderia vir a ser muito mais complicado.
Com um golo de Hulk no primeiro minuto a equipa russa sofreu um rude golpe nas suas aspirações, quando Akinfeev perdeu o norte e Guarín facturou o segundo a eliminatória ficou praticamente resolvida, mas a equipa do CSKA nunca desistiu.

Sempre referi que estávamos perante uma bela equipa, recheada de grandes jogadores, com legítimas aspirações na competição. E vencê-la, nas duas partidas, é algo de estrondoso.
O FC Porto soube sofrer, soube gerir, soube transformar-se durante o jogo de forma a controlá-lo sempre da melhor forma.
Temos uma grande equipa e um grande treinador.

Não havia Álvaro Pereira, nem todos os jogadores fizeram um grande jogo, outros até andam um pouco para o cansados ou fora de forma. Mas é notável como a equipa, em conjunto, supera tudo isso de forma magistral.

Leonid Sluts

 


"FC Porto foi uma equipa muito forte e é, sem dúvidas, o favorito a vencer a Liga Europa. 
...Mas defrontámos uma equipa muito bem preparada fisicamente, que pratica um futebol moderno, compacto entre linhas. Não há muitas equipas a jogar como o FC Porto, que tem uma defesa muito difícil de ultrapassar"



Vagner Love


"O FC Porto tem muitas chances de chegar à final e até de vencer esta prova."









Já está tudo a pensar no sorteio que se realiza às 12:00h de hoje, aprecio particularmente estes momentos que antecedem estes sorteios, mas não tenho feelings quanto a este em concreto.
Há equipa mais complicadas do que outras, temos encontrado adversários fortíssimos até agora, enquanto outros andam a jogar com equipas depauperadas e que nem querem saber da competição.
É muito diferente defrontar o Twente/PSV ou Dinamo Kyev/Villareal.
É mais ou menos consensual referir a equipa espanhola como o concorrente mais próximo do FC Porto, sinceramente respeito mais o Dinamo Kyev, que tem uma grande equipa e um excelente futebol e continua muita gente desatenta ao facto. Não gostava de defrontar equipas vermelhas de Braga ou lisboa, não me apela, mas venha quem vier...

4 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Ontem como se previa tivemos um jogo complicado.

Este adversário é de grande qualidade, com grandes jogadores, que teriam lugar em algumas das maiores equipas europeias.

Shennikov, Tošić e Dzagoev são 3 jovens jogadores para mais altos voos, aos quais se juntam Love, Honda e Doumbia.

A qualidade do nosso adversário ainda reforça mais o nosso mérito na passagem.

Ontem tivemos de saber defender, e soubemos atacar nos momentos certos. Pena ontem termos um Falcao desinspirado.

Fernando na minha opinião foi o melhor em campo. Ele foi um autêntico eucalipto ... secou tudo à volta e foi o trinco de segurança à nossa defesa.

Hulk foi explosivo.
Guarin teve fantástico e muito bem no transporte de bola e recuperação.
Helton, Otamendi e Rolando muito seguros.
Sapunaru segurou bem Dzagoev e fez uma boa exibição.
Fucile esteve melhor a atacar do que a defender, e apanhou a "fava" pela frente - Tosic, e James não fechava quando o uruguaio subia, o que nos complicou a vida.

James esteve algo apagado, embora tenha estado envolvido no lance do 2º. golo.

Falcao esteve desinspirado, e teve uma exibição menos conseguida.

Mais uma vez Villas-Boas eteve muito bem nas substituições, e com a entrada de Belluschi passamos a controlar e a dominar o jogo e podíamos mesmo ter marcado mais um golo.

É histórico termos 3 equipas entre as 8 que hoje vão estar no sorteio dos quartos de final.

Espero que o FC Porto tenha um pouco mais de sorte no sorteio. Depois do Sevilha e CSKA ... que não nos saia o Dínamo de Kiev.
Também desejo que as equipas portuguesas não se encontrem para que haja mais possibilidades de termos mais equipas nas meias finais e quem sabe uma final portuguesa. Quando o FC Porto venceu a Taça Uefa, por muito pouco não tivemos um Boavista vs FC Porto na final, só mesmo o Celtic parou o Boavistão dessa época!

Fantástico o apoio do público.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro comentou

Boas,

Se duvidas existissem relativamente a qualidade do FC Porto este ano, ontem ficaram totalmente dissipadas.

Mais um passo na caminhada rumo a Dublin.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Czarli comentou

Excelente jogo fizemos nós ontem, teria sido brilhante se tivessemos feito o 3º golo, já que jogámos para isso. No entanto imaculada prestação nos 2 jogos.

Agora o Spartak, vamos lá ver... tenho a noção que o CSKA é superior, mas a esta altura do campeonato nenhum equipa seria fácil... e eles tem o Ibson (excelente jogador que nao soubemos aproveitar), espero que nao tenha intenções de vingança, por isso que se mantenha calmo ehehe

Cumps Portistas

Ricardo Oliveira comentou

Quer fazer troca de links?, eu sou seu seguidor e voce meu seguidor

Responda no meu blog http://artigosdefutebol.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki