14.3.11

Fernando Soares Gomes da Silva, onde andas tu?



Com o mundo do futebol e a "sua" Liga em estado calamitoso, onde anda o presidente da Liga?

Vimo-lo aos abraços com o presidente do benfica, na tribuna da luz, no ultimo benfica-sporting para a taça da liga. Aí apareceu, não sei bem para quê, mas apareceu. De resto...

"Pela via da profissionalização, queremos levar a Liga a patamares mais elevados. Vamos abrir caminho para a Liga consolidar a profissionalização da sua gestão, com reflexos positivos no futebol português"

O primeiro presidente remunerado da Liga, que sendo conotado com o FC Porto chegou ao cargo aos abraços com o presidente do benfica, como se não soubéssemos porquê...(há gente que finge não querer saber) ... anda com a cabeça enfiada na areia. Anda escondido.

Enquanto os seus nomeados  Herculano Lima e Vítor Pereira mais os seus subordinados levam o mundo do futebol profissional à descredibilização total, enquanto o seu grande apoiante e companheiro de abraços e afectos mais os seus subordinados fazem do mundo do futebol profissional assemelhar-se com um qualquer país africano em regime ditatorial com total complacência da comunicação social e de tudo o resto...onde anda e o que faz este presidente da Liga?

É a pergunta que se impõe.

Há um clube que assumidamente "faz as coisas por outro lado" e parece controlar a Liga de fio a pavio, que não se rege pelas regras e leis de todos os outros, que é inimputável. Pode haver testemunhas, vídeos, fotos, transmissões em directo das mais recrimináveis cenas que nada lhes acontece. Mais, quem se atrever a colocar-se no caminho da verdade desse clube é castigado, vide Carlos Xistra. 

Vale tudo. Sem vergonha, sem pudor, mas com total consciência.

Quanto ao resto estamos conversados. Futebol continua sem adeptos, com a competitividade igual ou pior do que antes e seguramente muito pior a nível financeiro.

Reformas significativas, coragem, iniciativas capazes de transformar o negócio "na pas" delas. 

O principal "partner" da Liga continua a ser um dos principais sponsors de um dos candidatos à Liga, com muito dinheiro lá enterrado, nem vale a pena dizer qual é o clube nem porque ninguém fala dessa pouca vergonha. É só mais uma. 

O monopólio das transmissões televisivas é intocável, o calendário e horário das partidas continua na mão desse mesmo monopólio, quem acreditaria que seria diferente?

Ele anda desaparecido e ninguém fala nele, como se não fosse nada com o senhor, que por acaso é remunerado e prometeu que tudo isto seria diferente para melhor.

Quanto a mim resta-me dizer, bendita a hora que saiu do FC Porto, bendita!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki