Artigo 88.º - Prémios
2. O troféu acima mencionado poderá ser entregue imediatamente a seguir ao final do jogo, no qual o Clube se sagre campeão da competição, independentemente de esse ser ou não na última jornada do campeonato.
3. Aos jogadores utilizados pelo Clube vencedor será distribuída uma medalha em prata dourada.
4. Para serem distribuídas pelo director do departamento de futebol, médico, massagista e treinador serão atribuídas ao Clube vencedor quatro medalhas de prata dourada.
O FC Porto pode conquistar o campeonato no próximo fim-de-semana,este é o tema quente da actualidade desportiva, mas mais uma vez o presidente da Liga anda desaparecido.
Vi-o aos abraços ao vieira, no benfica-sporting da Taça da Liga, soube que esteve no jantar de gala do novo satélite encarnado varzim ou "Varzica" como -penso que convenientemente- lhes chamo. De resto...
Tal como se escondeu perante todos os incêndios, todas as polémicas, todas as incompetências vindas da sua própria casa Fernando Soares Gomes da Silva, onde andas tu? (take 1) o presidente profissional da Liga faz de conta que não é nada com ele...
Os regulamentos da Liga dizem que o troféu poderá ser entregue no jogo em que se decide o campeonato, gostava de saber quem redigiu o "poderá" ou como lá se chegou.
Mas "poderá" porquê?
Não pode ser antes um ou é ou não é?
Poderá se for o benfica, poderá se estiver sol, poderá se o presidente da Liga não tiver um jantar ou uma comunhão? Mas que raio de "poderá" é este?
É com estes "poderás" que as conveniências e inconveniências servem os interesses dos mesmos do costume.
Deve ser por causa de um "poderá" semelhante que o Jesus continua sem ver castigo algum por andar a espalhar murros no relvado, deve ser por causa de outro "poderá" que o presidente da Liga acha que não tem nada a ver com isso, o "poderá" deve dar um "jeitaço"...
* Nunca mais me esqueço, quando em 2005, num campeonato vergonhoso da Liga do cunha Leal até uma gala inventaram -pasme-se- em plena cidade do Porto. Na casa da música.
Claro que aquilo só se realizou uma vez.
Outro "poderá" na história.
Claro que todos estes temas, são esquecidos/desprezados/branqueados pela imprensa que serve os tais interesses do costume, nada disto interessa.
Por tudo isso é que este presidente que tão desaparecido anda, não é questionado ou mencionado em lado nenhum, tenho pena que o meu clube não o encoste como o devia fazer à parede.
Já que mais ninguém o faz.
Uma vez mais -porque nunca é demais- BENDITA a hora que saíste do Futebol Clube do Porto.
BENDITA
4 comentários:
bom post. É importante analisar estes "pormenores" de que ninguém fala.
Para uns há regras, leis, regulamentos, para outros não.
É conforme.
Mas a mim choca-me é como é que é possível que o Jesus continue impune pelo que fez e até já repetiu!!!!
Quando se fala de violência, etc, nem aí ninguém refere este caso escandaloso.
Como é possível toda a imprensa, responsáveis da Liga e todos os clubes estarem CALADOS perante isto?
Inclusive FC Porto e clubes envolvidos nas vergonhas.
Este presidente da Liga e toda a gente que lá anda são uma vergonha. Mas por alguma razão andam aos abraços ao vieira e foram para lá com a sua benção.Vale tudo.
É por estas e por outras que ganho a convicção que vamos mesmo ganhar no Domingo. Aconteça o que acontecer.
Concordo com este excelente post!Se for para o Benfica, todos os "poderá ser" são certeza.E quando entregaram o titulo de campeão nacional 2009/2010 ao Benfica no jogo da 1ª volta contra o Sporting?Vergonhoso!Adicionando a toda a pressão que foi feita toda a semana antecedente a essa jogo, vê-se que antes de acusarem o Porto de ser corrupto(não estou a dizer que é ou não é), deviam olhar para sim mesmos...
Espero que o Porto ganhe no domingo e que o troféu seja entregue logo a seguir ao jogo, para eles verem que dói.E não podem dizer que é corrupção, está nas "leis" da Liga.
Cumprimentos
http://imperiofutebolistico.blogspot.com/
Não entremos em paranóia.
O troféu foi entregado na época passada ao coisifica na jornada em que foi campeão porque era a ultima jornada.
Eu, pessoalmente, até acho melhor receber o troféu no Dragão.
Boa noite a todos, muito obrigado pela vossa participação
Caro Filipe Costa Pinto, os regulamentos não fui eu que os escrevi, nem sou eu que os aplico.
Paranóia está exactamente em quem os redige e aplica.
Por isso é que temos as entregas de troféus, as galas excepcionais, os castigos fulminantes para uns e inexistentes para outros.
Encarreguei-me de escrever sobre isto, porque são pormenores que não podem passar despercebidos, já que a imprensa lisboeta trata de branquear tudo isto...
somos cada vez nós, os adeptos, a debater estes assuntos e a trazê-los à baila.
Pessoalmente gostaria, como qualquer Portista, de ganhar DOmingo mas não faço disso nenhuma obsessão.
Somos campeões. Mas não devemos andar desatentos ao que se passa e ao que não se passa à nossa volta...
Um abraço a todos
Enviar um comentário