Muito frio, relvado sintético, adversário forte e em início de temporada.
André Villas-Boas tem optado ultimamente pelo seu 4-3-3, com Varela a acompanhar Hulk e Falcao no ataque, mas James tem sido necessário e após entrar tem decidido as partidas e maravilhado com o FC Porto a desdobrar-se num eficiente 4-4-2.
Ele parece mesmo fadado para jogar a 10, podendo sempre abrir para a ala, abrindo assim o jogo.
Varela tem recebido algumas críticas, por não atravessar um grande momento de forma, aqui estará uma das grandes questões para o jogo:
Varela ou James?
Na defesa, com Álvaro Pereira castigado, Fucile deverá aparecer como o seu substituto na esquerda. Sereno também foi convocado.
Num jogo com estas características, o músculo do renascido Guarín pode ser essencial, eu assim o vejo ainda por cima com um Belluschi que parece estar a precisar de um pouco de descanso já que na última partida foi um zero absoluto.
Tendo em conta tudo isto, parece-me que esta seria a melhor estratégia, os melhores intervenientes para este desafio. Com a grande vantagem da equipa se poder desdobrar em 4-3-3 sem qualquer problema instantaneamente.
Não sei se essa será a visão de André, já agora, qual é a vossa? Jogariam da mesma forma?
9 comentários:
Estou absolutamente de acordo contigo, nem o próprio Villas-Boas fazia melhor.
Abraços
Grande Abraço Miguel, esperemos pelas palavras de AVB amanhã a ver se faz alguma luz sobre a estratégia, também como corre o treino
Não conheço suficientemente o actual CSKA Moscovo para poder opinar de uma forma fundamentada.
À partida, tenderia a manter o onze-tipo do AVB, obviamente com o Fucile no lugar do castigado Álvaro Pereira.
Caro José Correia, embora pareça inacreditável, mantém-se praticamente a mesma equipa dos anos dourados do CSKA...a que defrontamos em 2 anos na Champions e ganhou a UEFA em Alvalade.
Pelo menos a espinha dorsal está lá.
Akinfeev na baliza. Irmãos Beretzuski,Ignashevich na defesa. Aldonin, Dzagoev e o perigoso japonês Honda no meio-campo e na frente o famoso e calejado Vagner Love.
Que deverá ter a companhia de Doumbia.
Bons jogadores, modo de jogar igual, na minha opinião as mudanças que preconizei podiam ajudar mais a equipa neste jogo.
Mas as condições climatéricas não são tão maus como se preconizaram e o treino de adaptação também deve ditar algumas "sentenças".
Fomos lá 2 vezes e ganhamos. Uma com Fernandez, outra com Jesualdo, Villas-Boas não deve querer ficar atrás;)
gostava de lhe propor uma troca de links e consequente seguidor, o que acha?
omundofutebolistico.blogspot.com
Em relaçao à tactica, penso que é muito boa.
já ando a algum tempo à espera de um jogo em 442 e porque não neste? Esta equipa já demonstrou qualidade nesse sistema e acho que era de arriscar. e concordo em pleno com os jogadores aqui representados, o james rende muito a 10 e o guarin merece muito esta oportunidade. Só deixo uma dúvida, Belluschi ou Moutinho para o banco? Pelo jogo, pelo campo e pelo adversário, preferencialmente belluschi para o descanso, mas moutinho também deveria ceder por um jogo.
eternomagnifico.blogspot.com
Muito bem analisado
Parabéns por este blogue que desconhecia mas fará a partir de agora parte dos favoritos.
Abraço
ftavares
Hola Bruno, soy Juan Angel, de Almas Sevillistas.
Disculpa el no haberte escrito antes pero el trabajo me deja poco tiempo.
Solo queria desearos mucha suerte en vuestra eliminatoria frente al CSKA de Moscu y que ojala llegueis a la final.
Equipo teneis para ello.
Un fuerte abrazo
Muito obrigado pela visita e pelas palavras caros Diogo e Fernando Tavares, entretanto aponta-se para -9ºC para a hora da partida, bem melhor do que os -25ºC registados há uma semana sensivelmente.
Juan Angel, muchas gracias por tus palabras
Espero que el Oporto pueda seguir adelante, nuestra experiencia de las entrevistas fue la experiencia más enriquecedora y gratificante, desde que he creado este blog.
El mundo del fútbol necesita un montón de Juan Angels.
Muchas gracias, una vez más, y un Fuerte abrazo!
Enviar um comentário