18.3.11

FC Porto 2-1 CSKA Moscovo : Mais uma batalha ganha

Guarín volta a marcar

O FC Porto somou o 10º triunfo na Liga Europa, o que passa a ser um novo recorde nacional. Nenhuma outra equipa portuguesa venceu tantas vezes nas provas europeias numa só época.

Mais uma grande equipa deixada para trás. 
O FC Porto entrou de forma fantástica em jogo e isso ajudou a resolver um jogo que poderia vir a ser muito mais complicado.
Com um golo de Hulk no primeiro minuto a equipa russa sofreu um rude golpe nas suas aspirações, quando Akinfeev perdeu o norte e Guarín facturou o segundo a eliminatória ficou praticamente resolvida, mas a equipa do CSKA nunca desistiu.

Sempre referi que estávamos perante uma bela equipa, recheada de grandes jogadores, com legítimas aspirações na competição. E vencê-la, nas duas partidas, é algo de estrondoso.
O FC Porto soube sofrer, soube gerir, soube transformar-se durante o jogo de forma a controlá-lo sempre da melhor forma.
Temos uma grande equipa e um grande treinador.

Não havia Álvaro Pereira, nem todos os jogadores fizeram um grande jogo, outros até andam um pouco para o cansados ou fora de forma. Mas é notável como a equipa, em conjunto, supera tudo isso de forma magistral.

Leonid Sluts

 


"FC Porto foi uma equipa muito forte e é, sem dúvidas, o favorito a vencer a Liga Europa. 
...Mas defrontámos uma equipa muito bem preparada fisicamente, que pratica um futebol moderno, compacto entre linhas. Não há muitas equipas a jogar como o FC Porto, que tem uma defesa muito difícil de ultrapassar"



Vagner Love


"O FC Porto tem muitas chances de chegar à final e até de vencer esta prova."









Já está tudo a pensar no sorteio que se realiza às 12:00h de hoje, aprecio particularmente estes momentos que antecedem estes sorteios, mas não tenho feelings quanto a este em concreto.
Há equipa mais complicadas do que outras, temos encontrado adversários fortíssimos até agora, enquanto outros andam a jogar com equipas depauperadas e que nem querem saber da competição.
É muito diferente defrontar o Twente/PSV ou Dinamo Kyev/Villareal.
É mais ou menos consensual referir a equipa espanhola como o concorrente mais próximo do FC Porto, sinceramente respeito mais o Dinamo Kyev, que tem uma grande equipa e um excelente futebol e continua muita gente desatenta ao facto. Não gostava de defrontar equipas vermelhas de Braga ou lisboa, não me apela, mas venha quem vier...

3 comentários:

Dragus Invictus comentou

Bom dia,

Ontem como se previa tivemos um jogo complicado.

Este adversário é de grande qualidade, com grandes jogadores, que teriam lugar em algumas das maiores equipas europeias.

Shennikov, Tošić e Dzagoev são 3 jovens jogadores para mais altos voos, aos quais se juntam Love, Honda e Doumbia.

A qualidade do nosso adversário ainda reforça mais o nosso mérito na passagem.

Ontem tivemos de saber defender, e soubemos atacar nos momentos certos. Pena ontem termos um Falcao desinspirado.

Fernando na minha opinião foi o melhor em campo. Ele foi um autêntico eucalipto ... secou tudo à volta e foi o trinco de segurança à nossa defesa.

Hulk foi explosivo.
Guarin teve fantástico e muito bem no transporte de bola e recuperação.
Helton, Otamendi e Rolando muito seguros.
Sapunaru segurou bem Dzagoev e fez uma boa exibição.
Fucile esteve melhor a atacar do que a defender, e apanhou a "fava" pela frente - Tosic, e James não fechava quando o uruguaio subia, o que nos complicou a vida.

James esteve algo apagado, embora tenha estado envolvido no lance do 2º. golo.

Falcao esteve desinspirado, e teve uma exibição menos conseguida.

Mais uma vez Villas-Boas eteve muito bem nas substituições, e com a entrada de Belluschi passamos a controlar e a dominar o jogo e podíamos mesmo ter marcado mais um golo.

É histórico termos 3 equipas entre as 8 que hoje vão estar no sorteio dos quartos de final.

Espero que o FC Porto tenha um pouco mais de sorte no sorteio. Depois do Sevilha e CSKA ... que não nos saia o Dínamo de Kiev.
Também desejo que as equipas portuguesas não se encontrem para que haja mais possibilidades de termos mais equipas nas meias finais e quem sabe uma final portuguesa. Quando o FC Porto venceu a Taça Uefa, por muito pouco não tivemos um Boavista vs FC Porto na final, só mesmo o Celtic parou o Boavistão dessa época!

Fantástico o apoio do público.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro comentou

Boas,

Se duvidas existissem relativamente a qualidade do FC Porto este ano, ontem ficaram totalmente dissipadas.

Mais um passo na caminhada rumo a Dublin.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Czarli comentou

Excelente jogo fizemos nós ontem, teria sido brilhante se tivessemos feito o 3º golo, já que jogámos para isso. No entanto imaculada prestação nos 2 jogos.

Agora o Spartak, vamos lá ver... tenho a noção que o CSKA é superior, mas a esta altura do campeonato nenhum equipa seria fácil... e eles tem o Ibson (excelente jogador que nao soubemos aproveitar), espero que nao tenha intenções de vingança, por isso que se mantenha calmo ehehe

Cumps Portistas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki