14.3.11

Leiria - FC Porto, hoje às 20:15h (Sporttv 1)

O meu onze para esta partida


























Esta noite o FC Porto desloca-se a Leiria, sem grande pressão mas com uma enorme ambição, pois só a vitória interessa.
O campeonato está seguro, mas a equipa quer ganhar todas as partidas e fazer a festa o quanto antes, esta noite antevejo uma vitória tranquila.

  • Começo pelos anfitriões, a União de Leiria, que neste momento ocupa uma confortável posição na tabela (8º lugar). 
Considero esta equipa como frágil e completamente ao alcance do FC Porto, em casa tem tido uma performance terrível, pois já lá não ganham desde 4 de Dezembro do ano passado e somam 4 derrotas consecutivas nessa condição e sem conseguir marcar qualquer golo.

O Leiria deverá alinhar com: Gottardi; Hugo Gomes, Zé António, Paulo Vinícius, Patrick; Marcos Paulo, Iturra, Leandro Lima; Cacá, Pateiro, João Silva


  •  Do lado do FC Porto, passo a explicar o meu onze, onde apenas tive uma dúvida: James ou Varela.
Escolhi James, por tudo o que tem feito ultimamente, mas também porque a minha aposta para o jogo da próxima quinta-feira recai em Varela.
Com James em campo as bolas paradas ganham outro encanto e tanto na ala como na posição 10 teremos um grande executante.

No miolo parece-me claro que Moutinho tem de descansar, este parece-me um jogo perfeito para tal, um Moutinho fresco na quinta-feira será bem preciso. Sendo assim, lançava Rúben Micael no seu lugar, uma das grandes desilusões da temporada que tem de começar a recuperar terreno.
Rúben Micael também porque antevejo um FC Porto claramente dominador e sem grandes dificuldades defensivas para travar o seu oponente.

Como Guarín está em grande e não entra no meu onze para quinta-feira, aproveitava para fazer descansar Fernando, que tanto trabalho teve em Moscovo e que se repetirá quinta-feira. Com isto aproveitava o momento de Guarín e a equipa ganharia muito mais balanço ofensivo também.

De resto pouco a dizer, Álvaro e Belluschi estão fresquíssimos, Hulk também estará nas melhores condições tal como Falcao e o resto da companhia.

Este parece-me claramente o melhor onze para esta partida. A mexer só no lugar atribuído a James. De resto é uma equipa mais do que capaz de destroçar este Leiria no seu estádio.

O jogo é num dia e num horário terrível, espero e desejo que a vitória da equipa seja dedicada a todos os que se vão deslocar à cidade do Lis, que hoje se escreva mais uma bela página desta época maravilhosa.

Toda a confiança nesta equipa e apoio total a todos eles!!!

6 comentários:

eCalandula comentou

É de lascar, vamos somar mais uma e ser Campeões. Força FC Porto

The Blue Factory of Dreams comentou

Bem-vindo Calandula, tenho toda a confiança que sim, triunfo e até confortável!

Rumo ao nosso destino!

Porfirio Hugo Sotto-Mayor comentou

Hoje é para voltar a ganhar e a festa vai ser daqui a quinze dias em casa deles Eheh.

Cheguei aqui pelo twitter e se estiveres interessado troca de links aqui está o meu blog http://sopordesporto.blogspot.com/

Dragus Invictus comentou

Boa tarde,

Antes demais parabéns pelo blogue. Tomei conhecimento dele no Porta19. Já o adicionei à lista de blogues para que possa ser visitado.

Quanto ao jogo de logo... depois do empate de ontem do 2º. classificado, o FC Porto pode hoje dar um passo decisivo no campeonato.
Se hoje vencermos, Villas-Boas terá margem de manobra para rodar o plantel, face aos desafios da Liga Europa.

O União de Leiria é um adversário complicado, muito bem orientado, a fazer um campeonato tranquilo e que procura um lugar europeu.

O FC Porto depois da desgastante viagem a Moscovo, num relvado sintético que deixou mossas físicas nos jogadores, vai ter um jogo de grande exigência, mas que com luta, garra e a classe dos nossos jogadores, estou convicto que vamos vencer.

Que haja uma romaria dos portistas do centro do país para apoiar a equipa neste jogo que nos pode dar o passaporte para o título.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

João Diogo Reis comentou

Blue Factory of Dreams,

Explica lá isso de o Guarín não caber no teu onze para quinta!

É que não faz sentido, é equivalente a dizer que o Rolando ou o Otamendi não cabem porque é preciso por o Maicon ou o Sereno… ou que o Helton não cabe porque é preciso por o Beto.

Então o Guarín marcou o golo que colocou o FC Porto em vantagem na eliminatória… também marcou um dos golos que permitiram ao FC Porto chegar até esta fase… e agora vai sair da equipa quinta feira porquê!?

The Blue Factory of Dreams comentou

Porfírio, claro que aceito, já o fiz e deixei mensagem no teu blogue!

Dragus, muito bem-vindo, também já coloquei o Pronúncia de Dragão na minha lista de blogues.

João Diogo Reis, é simples, o Fernando é simplesmente imprescindível para Quinta-feira.
O CSKA é poderosíssimo no meio-campo ofensivo e no ataque, cheio de artistas criativos e rápidos, o Fernando é quem melhor sabe defender e posicionar-se na posição.

O Guarín pode jogar na posição contra equipas mais "fracas" ou em jogos em que o músculo dê jeito.Para mim é e será sempre acima de tudo um 8 e não um 6.
No terreno do Dragão, os artistas do CSKA são mais perigosos do que em Moscovo, não tenhamos grandes dúvidas. Eles têm resultados fabulosos fora de portas

Depois Moutinho e Belluschi são também indiscutíveis.

É bom que haja este problema, óptimo sinal, mau é quando não há estas discussões;)

Abraço a todos e voltem sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki