17.1.11

Calendário duro e apertado nos próximos tempos


Muitos jogos em tão pouco tempo, são 10 até ao final de Fevereiro, com jogos de alto risco e eliminatórias pelo meio, em competições importantes.

Pode-se dizer que este período será o mais decisivo da temporada. Para mim, já aqui o escrevi, uma vez que se desprezou a Taça da Liga (que acabou com a invencibilidade)...esqueça-se a competição. Isto é, foram as reservas a perder e a colocar a competição em risco, não faz sentido nenhum agora colocar os titulares à procura de algo pouco provável numa competição que nada nos diz. Joguem as reservas e sejam elas a dignificar a camisola e a redimirem-se da derrota ante o Nacional. 
Temos um jogo muito difícil e importante, já no próximo fim-de-semana, em Aveiro está uma equipa moralizadíssima e em que o Vitor Pereira e o vieira irão apostar com toda a força. Esperam-se todo o tipo de obstáculos em Aveiro e é preciso a melhor equipa nas melhores condições possíveis. Não pode haver lugar a menosprezo algum desta partida.

Depois temos o jogo antecipado com o Nacional, que nos aliviará entre a eliminatória europeia frente ao Sevilha, mas que exigirá um sacrifício extra quando poderia haver algum descanso neste momento. Depois novo jogo da Taça da Liga para entregar às reservas, seja qual for o cenário na competição, 3 dias depois há uma meia-final decisiva para a Taça de Portugal em casa e digo decisiva porque o jogo em casa deve (no mínimo) encaminhar bem a eliminatória e para isso é preciso estar forte-seja qual for o adversário-. 

Toda a gente já anda extasiada a anunciar um FC Porto-benfica. O benfica ainda tem de ir a Vila do Conde discutir os quartos-de-final, apesar de pelo presidente dos vilacondenses o benfica nem precisasse de se deslocar ao Norte, acredito que a qualidade e o profissionalismo de treinador e atletas do clube se imponham a qualquer "pressão".
Caso se confirme a presença dos vermelhos, será mais um clássico, quente como os outros e que exigem física e mentalmente muita disponibilidade. Eu preferia ter um duplo confronto com o Rio Ave, que nos visita a 6 de Fevereiro para a Liga e depois desse confronto há uma semana para respirar e preparar jogos de nível máximo de exigência.

Ir a Braga para a Liga, perante uma equipa que deve estar bem mais confiante por essa altura, vai ser um grande desafio. Porque logo a seguir vem o escaldante confronto com o Sevilha.

Na ressaca iremos a Olhão.


É um cenário de grande exigência, que exigirá sacrifício e muita qualidade e entrega de todos, agora podem-se encurtar definitivamente o caminho para os títulos. Em todas as competições que nos interessam.

Acho inacreditável como ainda não temos outra opção para a frente de ataque. Falhamos no início da época com a novela extensa de Kléber e a chegada tardíssima de um Walter que parece cada vez mais descartado pelo treinador, não sei o que será preciso para tornar mais clara a necessidade de outra solução.
Que já poderia e deveria ter chegado.

Não vir ninguém é brincar, ou arriscar em demasia, como preferirem. Sem Falcao esta equipa é outra para pior, estivemos sem ele, agora ressentiu-se, até dá calafrios só de pensar...

Entre tudo isto há ainda para gerir os jogadores em perigo de exclusão nas provas em que estamos inseridos, na Liga são 4, Helton, Guarín, Belluschi e Hulk.

É hora de partir para uma desgastante batalha, em várias frentes, com toda a artilharia! Vamos a eles!!!

4 comentários:

João Pereira comentou

Tive a oportunidade de visitar este blog e digo-lhe já que fiquei surpreendido com o que vi.Muitos e bons textos,continua assim, já sou seguidor, o nº 6!

Cumprimentos


http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

The Blue Factory of Dreams comentou

Muito obrigado João Pereira, também sou seguidor atento do Império futebolístico, um grande abraço!!!

Miguel Angelo comentou

De absoluto acordo com o João Pereira.

Tem aqui um belo blog, prático e com textos de grande qualidade.Já sou seu seguidor e acho que este blog tem futuro, quer em visitas quer em seguidores.

Abraços

The Blue Factory of Dreams comentou

Muito obrigado Miguel, espero que continuem a brindar-me com a vossa presença aqui, um forte abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki