16.1.11

FC Porto 3-1 Naval e ponto da situação



Objectivo cumprido. Vitória alcançada, sem contestação, a equipa está também melhor apetrechada. Com Falcao e Varela a evoluir de forma, o melhor tridente ofensivo da Liga oferece.nos muitas mais garantias, os adeptos também suspiram menos.

O primeiro golo tardou, não houve ópera de Viena, mas contra um Cosme Machado provocador...uma Naval moralizada e alguns "fantasmas" e problemas recentes da equipa...a vitória foi sempre vislumbrada por todos. Criamos ocasiões de golo, houve atitude e organização, vontade de resolver o quanto antes o jogo.

Temos de melhorar no capítulo da finalização, continuo a achar que a quantidade de oportunidades de golo que criamos não se coadunam com a taxa de eficácia das mesmas, com Belluschi ou James em campo...não devem ser Hulk ou Guarín a marcar livres directos...digo eu.

Hulk foi o melhor em campo, 2 golos adicionados à sua já extensa lista nesta temporada e pormenores oferecidos à plateia pelo melhor jogador a actuar neste País, que incrivelmente não joga numa selecção onde devia ter lugar cativo no onze inicial.

Porto sem Falcao não é o mesmo, com ele somos mesmo outra equipa, muito diferente para melhor. Walter nem sequer foi convocado, depois do que aconteceu nos últimos jogos não é preciso mais mensagem nenhuma penso eu, adicionem já outro ponta de lança à equipa. O quanto antes...

Entre Rafa e Fucile tem de jogar Fucile, como é óbvio e evidente, mas tem de se acabar com as paragens cerebrais deste último que não são admissíveis. Hoje voltou a oferecer um penalty do nada, 2 cachaçadas não lhe faziam nada mal depois do jogo, onde raio se meteu o Fucile tão concentrado e cheio de garra 90 minutos por jogo...? Espero que a recuperação do Álvaro supere toda e qualquer boa expectativa...espero mesmo!

Contra o último, em casa, não se pode esperar outro resultado que não a vitória. Há coisas que os adeptos não gostam, pode-se criticar os adeptos, mas acredite quem quiser que criticar os adeptos não é solução para nada. Muito pelo contrário. A exigência é máxima e quem ganha dezenas ou centenas de milhares de euros por mês tem obrigação de corresponder dentro de campo. Se há coisa que choca qualquer um no futebol são os ordenados dos príncipes jogadores. Isto nem sequer é uma crítica a algo que se tenha passado concretamente no jogo de hoje, é algo inerente a uma cultura futebolística, veja-se o respeitinho que há pelos adeptos em Inglaterra...veja-se e aprenda-se.


O que vem aí

Temos um duplo confronto com o Beira-Mar, a mim só me interessa um, o outro que pouco já me dizia...agora já nem sequer acima de um treino o coloco, nós não somos parvos para saber que o jogo de Aveiro para a Liga vai ser uma armadilha bem montada. Mais uma vez iremos jogar contra um mar de adversidades, contra 14 e com todos os adversários em campo bem motivados. Não facilitemos portanto. André decidiu colocar reservas no primeiro jogo da Taça da Liga, perdeu, só uma calamidade nos daria hipóteses de seguir em frente. Esqueça~se essa competição. As reservas que subam a campo, ganhem rotinas e esforcem-se por melhorar a imagem deixada por eles. Todos os imprescindíveis para Aveiro que nem subam ao relvado. É assim que eu vejo a próxima semana. Depois do que se passou em Coimbra na noite de hoje,...é preciso toda a qualidade e toda a raiva em campo na próxima semana, até porque o adversário é complicado e não posso deixar de o assinalar. Por isso mesmo, há quem vá apostar as fichas todas, nem que tenham de hipotecar as casas todas...


O ELMANO

O benfica é considerado o maior circo nacional, por isso conta com os maiores artistas do ramo, hoje o cabeça de cartaz foi um palhaço madeirense, vergonha não há... por isso vale tudo.
Só tenho pena que a Académica não tivesse saído de campo nem protestado o jogo, corre nas veias o serventismo ao regime em quase todo o pequeno país, uma vergonha. Por isso sou contra amizades contra clubezecos da treta que ganham muito com os nossos empréstimos e depois participam nestas palhaçadas sem sequer "mugir". Uma pouca vergonha, uma manipulação, uma viciação grosseira de um resultado e de um jogo. Uma série de cúmulos de clara ausência de vergonha e profissionalismo, numa prova cada vez mais decadente, o quanto eu clamo por uma Liga Europeia...ou uma saída para a Liga Espanhola.

Qualquer coisa que deixe isto entregue aos bichos. Eles que definhem sozinhos.

4 comentários:

Anónimo comentou

Uma bela vitória e, pelo que vejo, com uma exibição também boa, a reforçar a normalidade, felizmente.
Pena que os mouros estejam, novamente, a ser levados ao colo, a começar pela nomeação propositada do árbitro que deu frutos, perante uma arbitragem habilidosa, a dar a vantagem aos vermelhos com um golo mais que irregular...
Temos de continuar a ser muito superiores, para superar as manobras de bastidores. Mas se a atitude for a que hoje prevalegeu, vamos ser campeões, contra tudo.

http://longara.blogspot.com/

The Blue Factory of Dreams comentou

Temos mesmo de estar preparados para TUDO.

Grande abraço!

CÉLIO AQUINO comentou

SEU BLOG TAMBÉM É MUITO BOM JÁ ACOMPANHVA E AGORA EU ESTOU COM UM LINK SEU NO MEU BLOG. www.blogdotorcedor.blogspot.com

The Blue Factory of Dreams comentou

Muito obrigado Célio. Um grande abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki