27.1.11

FC Porto 3-0 Nacional : Porto de luxo


O FC Porto entrou a matar, 3 minutos e Hulk marca o seu 1º golo de cabeça em Portugal, assistido na perfeição por Belluschi.
A partir daqui toda a gente assistiu à partida de forma mais confiante e tranquila, a equipa continuou a "carregar" e o 2º que se esperava chegou pouco depois da meia-hora, excelente jogada...que Hulk finalizou de forma irrepreensível.
Ao minuto 44 o momento sublime da noite, capaz de figurar nas campanhas de promoção ao futebol, Varela-Rafa-Varela-Calcanhar de Hulk desmarca James que  parecendo um jogador de "consola" faz um chapéu perfeito. Lindo.

Acaba a primeira parte, resultado gordo, infelizmente parte do brilho ficou-se por aí.

A segunda parte foi sendo cada vez mais lentamente ritmada, o Nacional sem conseguir emergir, o Porto a gerir o tempo e esforço. Mesmo assim oportunidades foram surgindo, que golo fenomenal seria aquela cabeçada de Hulk que tirou tinta à trave, a mesma trave que impediu um golo a João Moutinho.
Cristian Rodríguez anda com azar, depois de falhar por pouco um grande golo na última aparição, desta feita marca um golo limpo que o árbitro anula...

Exibição condizente com o resultado. 11 pontos de distância. Confiança, Atitude, Qualidade, Ambição.

Varela voltou a repetir a titularidade e mostrou-se uma vez mais muito abaixo do que pode fazer. Mais uma vez foi substituído muito tardiamente. Não sei que mal fez Walter a Deus, mas até dá pena não o ver a ser mais utilizado, algo que fez por merecer!!
Com um James tão forte, Varela que tome cuidado, pois quando Falcao regressar...

Estou curiosíssimo para ver as movimentações de mercado que serão anunciadas no Dragão. Há rumores que soam bem ao ouvido...a ver vamos.

Péssima assistência. Não há como fugir a isto. Sei que muitos ficaram em casa por causa do sinal aberto, outros não tinham luta a dar ao horário da partida, mas é uma situação que mais uma vez pede reflexão. Exige-se mais, de todos.

Agora sim, já se pode falar também nas meias-finais da Taça, vamos à festa...

Abraço!



1 comentários:

Armando Pinto comentou

Gostei da exibição, com passes arriscados, de modo a apanhar de surpresa o adversário, e a fazer pressing, enfim em mais uma boa prestação. Apesar de na 2ª parte não ter havido golos validados, pois houve um que foi mal invalidado, além da bola que foi ao ferro e algumas outras jogadas que podiam ter resultado, foi um bom jogo no seu todo.
Do que se passou em Vila do Conde, antes e durante, se fosse com o Porto mesmo em pequena escala, o que a comunicação social não dizia... Assim tudo como dantes...!
Mas voltando a nós, no fim de contas um aspecto merece também relevo: Hulk foi na verdade uma grande contratação, como muitos anos antes foi o Madjer, por exemplo, que andava quase escondido por França, etc.
E esta época, mesmo alguns nomes que pareciam de menos valia estão a revelar-se promissores, como no caso do Rafa, que começa agora a mostrar-se, pelo que se viu no jogo de ontém.
E, noutra vertente: Villas-Boas respondeu bem aos críticos de trazer por casa, aos jornaleiros e a Mourinho...
Abraço.
http://longara.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki