Uma diferença de 5 ou 6 golos ilustraria melhor o que se passou em campo. Um grande jogo, uma grande atitude, um grande resultado.
Guarín faz a sua melhor exibição desde que chegou ao Porto, 2 golos fenomenais e uma exibição de encher o olho, foi o homem do jogo e merece todos os aplausos. Foi ele a abrir o marcador com aquele míssel a 40 metros, foi ele a matar o jogo com o 3-1, grande Guarín. É deste Guarín que precisamos.
André Villas-Boas apostou em deixar Walter no banco e colocar Hulk no meio, apostando na velocidade dos atacantes e sua versatilidade, foi uma aposta ganha. Com os titulares a conversa é outra, apesar das ausências que nos assolam ainda, a destoar só mesmo o Rafa...para não variar.
Enorme Moutinho, o pulmão da equipa, cerebral. É o pêndulo desta equipa e um FC Porto sem ele nesta altura não pode ser o mesmo. Enviou uma bola ao poste e merecia plenamente esse golo. Mais um grande jogo.
James Rodríguez. O puto não engana. Admirava-o desde a sua ascensão na Argentina e que bom foi vê-lo ingressar no Dragão. Ainda hoje não encontro razão para o seu desaparecimento tão prolongado da acção, de repente aparece e é o que se vê, talento puro e um potencial de outro mundo. Grande diamante temos. Uma técnica fabulosa, aquele pé esquerdo delicia, versátil e bom no jogo aéreo. Bem limado passará de grande promessa a um dos melhores do mundo. Não tenho dúvidas. Além do golo esteve pertíssimo do golo em mais 3 ocasiões, 2 cabeceamentos de belo efeito e um livre directo muito bem executado, grande exibição.
É impossível não falar de Hulk, é a nossa estrela e hoje fez o que lhe competia, tal como os restantes esforçou-se imenso. Marcou um belo golo, o 14º em 15 jogos, ofereceu o 4º a James e brindou-nos com belos momentos e pormenores de artista. Simplesmente, Hulk.
Xistra
Um cancro do futebol. É mau, péssimo, horrível. Incompetente e como sempre ridículo.
Uma perseguição e provocação constante aos jogadores do FC Porto, que vem de longe, a tentar sempre estragar o espectáculo quando ninguém em campo fazia por isso.
Tentou amarelar de forma ridícula tudo o que de azul mexia, houvesse ou não razão, levando-o ao ridículo. Admoestar Sapunaru com um amarelo, num lance em que é o romeno a sofrer falta, sainda lesionado desse mesmo lance...é demais...mas esse lance acabou por dar no golo do Marítimo. É assim que estes incompetentes se alegram, o doce sabor da manipulação do jogo, uma vergonha.
O amarelo ao Guarín só pode ser entendido como mais uma demonstração de ódio ao FC Porto, pura e dura, doeu-lhe o golo, ia contra o seu "trabalho"...meter um chapéu na cabeça não dá amarelo nem no Botswana.
Parabéns a todos os jogadores do FC Porto e a André, mais uma prova do valor da equipa e do seu carácter, é assim que tem de ser. Vamos a eles!
4 comentários:
Grande resposta da equipa do F. C. Porto a todas as campanhas que a mouraria lançou ao longo da semana, grande jogo dos nossos futebolistas e uma vitória esclarecedora, apesar de ter de jogar também contra aquela péssima arbitragem, do Xistrema nojento e escandaloso. Guarin é mais um que com Villas-Boas até partece outro!
Abraço.
http://longara.blogspot.com/
Guarin renasceu, concordo em absoluto.
Já agora parabéns pelo excelente blogue,caro Armando Pinto, a Lôngara é um espaço de referência, grande abraço
Excelente vitória com golos fantásticos! Não se podia pedir mais na noite de ontem.
Venha de lá essa 2ª volta!
Agora é importante vencer os próximos 4 jogos antes da deslocação a Braga (Naval/Dragão, Beira-Mar/Aveiro, Nacional/Dragão e Rio Ave/Dragão).
Vamos a isso PORTO!
O nosso Porto está rumo a uma temporada insquecível. A cada partida vejo que Andrés conseguiu colocar o seu perfil e a equipe vem respondendo dentro de campo. Com posse de bola e com chutes preciso a equipe vai mantendo a ponta.
Abraços
André Soares
Futebol Alegria e Debate
www.andressoares.com
Enviar um comentário