20.1.11

Juan Manuel Iturbe "o novo Messi" - Vamos conhecê-lo


Nome completo: JUAN Manuel ITURBE Arévalos
Data de nascimento: 4 de Junho de 1993
Local de Nascimento: Buenos Aires (Argentina)
Altura: 1,69 metros
Clubes: 2009/10 Cerro Porteño (Paraguai); 2010 Quilmes (Argentina)


Juan Manuel Iturbe, assim como Lionel Messi, não é daqueles jogadores que falam muito. Filho de Juan del Carmen Iturbe e Miriam Mabel Arévalos, ambos paraguaios, nasceu em Buenos Aires. 

Sete anos mais tarde, os seus pais decidiram voltar a Assunção. Mas não deixou de surpreender a todos jogando futebol.Desde seus 11 anos, Juan destacava-se nas categorias de formação. Jogando pelo Cerro Porteño, o jovem argentino atraiu olhares do mundo inteiro. Real Madrid, Tottenham, Manchester United, Roma e West Ham despertaram interesse pela promessa.

Considerado desde sempre um talento, Iturbe foi disputado por vários empresários. Pelo meio até entrou... Chilavert. O antigo craque paraguaio disponibilizou-se até a pagar 17 mil dólares por mês aos pais para ficar com os direitos de negociação do jovem. No meio de tantas promessas, a carreira deu um passo atrás.

Aproveitando o facto de não ter um contrato profissional com o Cerro Porteño, Iturbe foi levado para a Argentina. O clube entrou com uma queixa na FIFA, por reclamar que detinha direitos de formação sobre o jovem, e ganhou. Durante os últimos meses, Iturbe ficou a treinar no Quilmes, da Argentina, sem jogar.

O que não impediu o seleccionador argentino, Walter Perazzo, de o chamar para o Sul-Americano sub-20. Uma opção que já rendeu frutos: na estreia, frente ao Uruguai, a Argentina venceu por 2-1 com um golo e uma assistência de Iturbe. Esta quarta-feira a celeste volta a entrar em campo, frente à Venezuela.



O FC Porto terá chegado a acordo com os familiares do jogador e com o Cerro Porteño, cujos dirigentes chegam hoje para selar o acordo, é mais um diamante raro para a fábica do Dragão lapidar. Uma contratação na linha do James Rodríguez, Anderson, entre outros.
Assusta-me estas colagens de "novo Messi", como ver o que o jogador já foi obrigado a passar, por ter demasiado jeito para jogar à bola. Até está impedido de jogar na Argentina. Um crime!!!
Fala pouco, o que pode ser uma virtude neste mundo da bola, li uma ou duas  curtas declarações que demonstram humildade e se assim for terá muito mais chances de singrar.

Vir para o FC Porto é uma opção inteligente. É preciso dar tempo e espaço ao jogador, obviamente trata-se numa aposta para os próximos anos, aqui encontrará as condições ideais para crescer.

Penso que posso dizer: Bem-vindo Juan Iturbe!







4 comentários:

Rui Valente comentou

Se estiver de acordo, subscreva e divulgue a petição online «Contra a discriminação da RTP ao FCPorto» aqui:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

Pelo FCPorto

Unknown comentou

Olá amigo,
Tive a oportunidade ver ao vivo alguns jogos do Juan. Sem dúvida ele tem um grande talento que precisa ser trabalhado, para que ai sim possa despontar. Pude acompanhar três partidas. Duas ele não se saiu bem e a terceira foi muito bem. Vem jogando muito bem o mundial sub 20, mas todos precisam ir com calma, pois um novo Messi é com certeza um pouco de exagero.

Um grande abraço,
André Soares
Futebol Alegria e Debate
www.andressoares.com

The Blue Factory of Dreams comentou

Rui Valente, claro que a assinarei, muito obrigado pela visita e pela divulgação.

Olá André, como disse no post assustam-me essas colagens de novo MEssi/Pelé/Maradona nestes jovens.
Pelos vistos potencial tem. Só na próxima temporada chega ao Porto e depois tem um caminho a percorrer para crescer, a rapidez do mesmo dependerá dele, tem exemplos como o James Rodríguez para seguir.

Com calma, condições e sem pressões desmesuradas esperaremos por Iturbe.


Um grande abraço!!!!

dragao vila pouca comentou

Vamos com calma, pois o puto só tem 17 e nestas idades, às vezes promete-se muito e depois...

Esperemos que seja como o Anderson, um talento, que também chegou aqui com a mesma idade.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki