13.1.11

FC Porto 2-0 Pinhalnovense



Jogo sem sal, a eliminatória foi ultrapassada, mas mais uma vez repetiram-se erros que vêm sendo reincidentes.

Esperava-se mais do FC Porto hoje, espera-se melhor atitude e desempenho da equipa nestes jogos, tem vindo a ser recorrente este tipo de exibições ultimamente. E logo depois daquele jogo com o Marítimo que acabou em tamanha satisfação.

Hulk decidiu, perto do final, acrescentando 2 golos à sua conta pessoal esta temporada. Mas até lá chegarmos (des)esperamos muito, o guardião contrário e a ineficácia dos jogadores Portistas foram mantendo o jogo a zero quase até ao minuto 80, chegando a haver um calafrio com o Pinhalnovense a "cheirar" o golo num lance em que o guardião polaco brilhou.

Há vários exemplos de jogos, bem recentes até, que demonstram alguns problemas físicos ou de ritmo competitivo, certa falta de atitude e imagens claras de alguns jogadores que não têm lugar na equipa ou estão bem longe de um nível de forma que permitam corresponder ao que é exigido.

Tenho sido bastante crítico de Emídio Rafael. Hoje foi mais uma amostra clara do que venho dizendo, vez após vez, o rapaz não merece nem tem nível para estar no FC Porto.
Acho inadmissível como um jovem Português, que é adquirido pelo gigante FC Porto que é somente um dos melhores clubes do mundo a proporcionar condições ideais aos jogadores, tendo um treinador que o conhece e lhe injecta confiança desta maneira...e que lhe dá mais oportunidades do que seria suposto à partida em tão curto espaço de tempo no clube....corresponde desta maneira. Inadmissível.
Ele pode até nem ter qualidade de craque, mas nestas circunstâncias no mínimo havia de comer a relva em campo para demonstrar que merece e quer lutar pelo clube. Tem sido uma enorme decepção e traz um problema ao plantel, que está sem Álvaro Pereira e tem sido fustigado por azares nas laterais, espero que André Villas-Boas não entre numa espécie de "obsessão" por este jogador (todos os treinadores têm as suas). Havendo Fucile, tem de ser o uruguaio a ser titular da esquerda, deixando-nos sem grandes opções de recurso nas 2 laterais...é um dos problemas no plantel neste momento. Que merece reflexão.

Depois há o caso de Ruben Micael. Também tenho sido insistente neste caso. Que não entendo. Há qualquer coisa que nos escapa cá fora...
Como é possível explicar o rendimento de Ruben Micael, um jogador a quem lhe é reconhecido grande potencial, que chegou o ano passado e prometeu muito...?
Fui insistente em criticá-lo com a sua "arrogância" de clamar a titularidade, quando oportunidade atrás de oportunidade, ele não rendia para o merecer.
Está irreconhecível e há algo que desconheço a motivar isto concerteza. O clube precisava de um Ruben Micael ao seu nível, claramente não o temos, já tem passado demasiado tempo e continua tudo na mesma.
É um jogador que não deve ser "barato", tem o seu "peso", entretanto um Castro nunca foi chamado e agora anda em Gijón. É outro caso que me preocupa.

Depois há o caso do 3º ponta de lança. Que é um problema mais do que debatido e que tem sido de uma opinião unânime, é preciso outro, em Janeiro!
Mais uma vez Walter fica no banco, não sei se isto é pressão ou mensagem de Villas-Boas para a tribuna presidencial, mas é um facto que Walter não tem merecido a confiança do técnico e sem Falcao a equipa está longe de ser a mesma. Não ter Álvaro é um problema, não ter Falcao é outro, espero é que não sejamos privados de Moutinho ou Hulk.




1 comentários:

Gaspar Lança comentou

Contra o Pinhalnovense esperava-se um jogo, na minha opinião, bastante fácil, algo que se traduziu um pouco em campo mas... O guarda-redes defendia tudo e mais alguma coisa! Remates de Rúben Micael, James, Belluschi, de todos.
Teve de ser o incrível HULK a desfazer o empate e, minutos depois, decidir o encontro.

Um bom encontro e... estamos nas meias-finais!

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki