5.1.11

E Mido???




 Deparei-me com a notícia da rescisão amigável de Mido com o Ajax de Amesterdão. E senti o feeling.
Sempre foi um avançado que me cativou, penso que se daria extremamente bem no Dragão e ser-nos-ia muito útil. 
O FC Porto já reconfigurou muitos craques vindos de outras experiências europeias. O FC Porto é o sítio ideal para um futebolista potenciar todas as suas qualidades, sentindo-se bem e apoiado, eu fiquei entusiasmado com o cenário hipotético.
Nós precisamos de um avançado (ponto), será um grande risco não o fazer, o que melhor do que um avançado de grande qualidade e com uma grande experiência europeia. Precisamos de um avançado para render no imediato se necessário e Mido encaixa que nem uma luva.

Queriam uma oportunidade de negócio, aí a têm.
Mido tem 1,88m, é bom tecnicamente, muito bom no jogo aéreo. Tem 27 anos e pode render uns bons anos ainda. Precisa de um clube como o nosso e nós precisamos de um Mido.
Gent, Ajax, Celta de Vigo, Marselha, Roma, Tottenham, Middlesbrough, Wigan e West Ham foram já os clubes europeus que representou. Muita experiência em diversos campeonatos.
Os melhores períodos que viveu foram entre 2000-2003 (Gent e Ajax - 61 jogos/32 golos) e em 2005-2006(Tottenham - 36 jogos/13 golos). Está na altura de se reerguer plenamente e que melhor sítio do que o Dragão.

Estourar 3, 4, 6, 8 milhões numa incógnita sul-americana que precisará de 1 ano ou ano e meio de adaptação será o que precisamos de momento? Eu acho que não. Já temos o Walter nessas condições para essa posição.

Tenho dito.


6 comentários:

Jorge comentou

não querendo ser "do contra"...discordo em absoluto. já vejo este gajo a jogar há muitos anos e não me convence, sempre achei que tinha um empresário extraordinário para convencer os clubes que ele é esforçado e lutador e que têm qualidade para se afirmar no futebol. concordo que não se podem gastar milhões em incógnitas, mas este é um valor seguro para não comprar, na minha opinião :)

dragao vila pouca comentou

Meu caro, o Mido é o exemplo acabado de quando a cabeça não tem juízo, não há talento que valha.

Um abraço

Norte comentou

Mau profissional, indisciplinado, sem pensamento colectivo, apenas com nome na praça...em resumo, um excelente avançado para o slb não para nós.

Velasquez comentou

O Vila Pouca e o Norte já disseram tudo!

The Blue Factory of Dreams comentou

Respeito muito as vossas opiniões e desde já agradeço as mesmas.

No meu entender Mido tem qualidade e características de um grande avançado.

Quanto ao mau feitio, julgo ser um daqueles casos especiais, dos quais já tivemos e resgatamos muitos, que aqui endireitaram. Algumas das nossas grandes estrelas eram uns "Midos" noutros lados.

O FC Porto oferece condições únicas de organização e apoio aos atletas, há uma mística e um apoio que não se encontra em qualquer esquina, eu acredito que aqui Mido se poderia reencontrar.

E como precisamos de um avançado, para o imediato, poderia aqui estar uma oportunidade de negócio e uma solução.

Um grande abraço a todos.

Miguel Angelo comentou

Já adicionei o seu link aos meus favoritos.

tbm tenho uma proposta para si: que tal tornamo-nos seguidores um do outro?

Mido é sem dúvida um grande jogador mas nao tem cabeça.O Fc Porto vai apostar num jovem.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki