19.1.11

FC Porto 3-0 Beira-Mar : análise


Começo por reforçar aquilo que disse antes do jogo, era desnecessário colocar titulares como Hulk e Moutinho, a competição está 99,9% perdida e o Beira-Mar também foi a jogo com reservas. Mas André achou por bem metê-los.

E com eles a música é outra realmente, basta ver a diferença de produção após a saída dos 2, aliás passar de Hulk/Moutinho para Micael/Mariano foi como fazer um transfer de uma limusina para um daqueles carros asiáticos de má qualidade.
Micael continua a ser um enigma para mim,  impressionante o seu paupérrimo desempenho, gostava de saber que tamanho problema terá Castro para não ter tido 5% das oportunidades dadas a um Micael que anda a ritmo de turista...o salário não deveria ser a explicação.
Já o Mariano assemelha-se a uma espécie de mantorras, empolga a malta nos aquecimentos e tal, a qualidade é que já está mais do que atestada...(O Ukra também deve ter muitos problemas, se fica atrás de Mariano e nem para um jogo destes é convocado...)

Sobre o jogo propriamente dito, primeira parte bonita de se ver, ritmo interessante e sentido único. Moutinho e Hulk trazem qualidade e todos os outros também se transcendem com eles em campo. James, Walter, Fernando muito bem. Belo golo de Fernando.
Podíamos ter marcado mais golos numa primeira parte em que se podia ter feito história, fruto também da "verdura" dos adversários em campo, ficamos pelos 3 golos.
Depois entraram Micael e Mariano e tudo murchou...
Uns apontamentos aqui e acolá, um passe, uma finta e longos espaços de sonolência e de quase renúncia ao jogo da parte de alguns atletas.

Um árbitro incompetente e com um evidente anti-portismo nas veias, que nem um jogo-treino sabe arbitrar e dirigir correctamente, assim vai a legião do Vitor Pereira...o magnata.

Um guardião estúpido, que decidiu provocar os Super Dragões, eu ouvi e já li comentários a censurar a claque. Obviamente que não houve um transe colectivo em que decidiram todos de deixar de fumar hoje, a abécula que calçava umas luvas decidiu entrar na provocação e na ronha, em conjugação com aquele árbitro deu naquilo.
Uma pouca vergonha.
Infelizmente mostram-se amarelos a quem festeja golos, o clube pagará multas e o palhaço do redes repetirá a cena quando voltar a encontrar um estádio com gente, já que para ele também deve ser estranho ver tanta gente atrás de uma baliza.

O que interessa é o que virá sábado e aí o adversário será bem mais forte, contará com 3 reforços especiais, entre os quais o grande "pode ser". Nós estaremos sem Álvaro e sem Falcao, vai ser exigido muita disponibilidade física e concentração/lucidez para lidar com os árbitros (que certamente Leonardo Jardim saberá aproveitar, incitando os seus jogadores a aquecer o jogo).
É preciso entrar muito forte em Aveiro. Espero ver Fernando no onze.

1 comentários:

dragao vila pouca comentou

Ganhamos sem discussão, com uma primeira-parte bem conseguida e uma segunda que foi enfadonha, uma grande seca.
Com os que nunca são poupados, Moutinho e Hulk na equipa, o conjunto azul e branco, entrou forte, jogou bem, num ritmo razoável, conseguiu jogadas bem delineadas, criou, marcou três golos e até podia, sem que fosse um exagero, marcar outros tantos. A etapa complementar, já sem os dois melhores jogadores - entraram Mariano e R.Micael -, foi a antítese da primeira: lenta, trapalhona, enfadonha, sem intensidade, sem profundidade, sem golos e com raríssimas oportunidades.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki