6.1.11

Jornada que promete ser "quentinha"




Finda que está a época natalícia e a jornada de treinos na Taça da Liga, chegam os jogos a sério, numa jornada que pode acentuar ou encurtar distâncias nos lugares cimeiros da tabela.

O FC Porto recebe o Marítimo, adversário que historicamente não se dá nas visitas ao Porto, mas que como sempre tem um bom plantel e conta com um presidente vermelho de cima a baixo e com um azedume cada vez maior em relação ao FC Porto.
Depois da escorregadela frente ao Nacional e invencibilidade perdida, o foco regressa na corrida ao título e no compromisso com a vitória na competição que temos como maior objectivo da temporada.
Nada melhor que um jogo em casa, com os melhores jogadores à disposição e com um horário minimamente decente que resultará numa provável boa afluência de adeptos azuis e brancos.
Já não me lembro da última vez que o FC Porto jogou antes do benfica para a Liga, até causa estranheza a Liga permitir tal coisa, estragando a possibilidade remota do 2º classificado reduzir distâncias por 24 horas com as habituais capas dos média lisboetas.
O FC Porto tem de dar uma resposta às frouxas exibições que vem fazendo ultimamente e às tentativas de destabilização vindas de lisboa, é preciso demonstrar a força do grupo, entrando de forma agressiva desde o primeiro minuto. Falcao e Álvaro Pereira fazem muita falta, Fernando e Varela regressam, Hulk não pode estar em modo "freestyle" nem pode pesar sobre as suas costas a responsabilidade de ser ele a definir tudo.

Em Alvalade um jogo que promete ser quente q.b., 2 equipas que na Liga estão abaixo do pretendido, não podendo perder mais terreno se querem de facto dar uma reviravolta à situação. 
No sporting fala-se de tudo ou nada, em Braga também só se pensará numa vitória, ultrapassada que está a Liga dos Campeões e a fase mais complicada de gestão para os arsenalistas.
O sporting tem de vencer para, no mínimo, manter a actual posição. Uma derrota poderia separá-los ainda mais da luta pelo 2ºlugar e afundar-se no marasmo de equipas que andam ali por baixo na busca da Europa.
O braga com aspirações legítimas aos lugares cimeiros tem de começar a ganhar terreno, nada melhor do que o fazer frente a um rival directo.

Em Leiria mora o 4º classificado, que se encontra a apenas 1 ponto do sporting, uma deslocação que se vê complicada para os vermelhos. Ainda por cima com o peso de jogarem depois do líder, que não têm sabido o que é, estou algo curioso para ver que resposta irá dar a equipa da cidade do Lis depois da época natalícia neste jogo.
Ultimamente choveram elogios e comparações com os melhores ao técnico leiriense, resta esperar que tenham alguma justificação e que ele consiga fazer qualquer coisa de jeito, frente aos vermelhos.

Além destes jogos temos ainda Portimonense-Setúbal e Rio Ave-Olhanense, jogos importantes para equipas praticamente coladas na classificação e quererem lutar pela salvação o quanto antes. Um Nacional-Beira-Mar, que sem aflições de fundo da tabela, disputam um jogo interessante, havendo também apenas 2 pontos a separá-los.

E se tudo isto não chegar para tornar a jornada quente, Vítor Pereira encarrega-se desde já de o garantir, ora vejamos: Xistra no Dragão, Paixão em Alvalade, Duarte Gomes em Leiria... se não for de uma forma é de outra, garantidamente.

1 comentários:

Miguel Angelo comentou

Obrigado pelas visitas e comentários no Imperio Futebolistico.Decidi então retribui a visita.

O FC Porto ganha 3-0 ao Leiria com golos de Otamendi, Hulk e Varela.

O Sportin perde em Alvalade 0-1 com um golo do Alan e Paulo Sérgio é despedido.

O Benfica anda a cantar de galo e perde 2-1 com o Leiria, com 2 golos de N' Gal, sendo que Salvio desconta para os encarnados.

Um jogo que vou seguramente assistir é o Académica-Paços pois para alem de serem 2 equipas que praticam um bom futebol, estou curioso para saber o que dá o novo treinador dos estudantes.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Cumprimentos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2010 The Blue Factory of Dreams | Premium Blogger Templates & Photography Logos | PSD Design by Amuki